¿dequejeito?

Doce Salgado Retardado

Postado em 8 de janeiro de 2009

Hoje eu fui na padaria aqui perto de casa pra fazer um lanchinho. Na mesa ao meu lado sentou uma senhora que havia comprado um pão doce, daqueles com creme de baunilha e côco ralado em cima, e um monte de mortadela. A senhora abriu o pão doce e tacou a mortadela dentro, aí antes de dar a primeira bocanhada na invenção, falou alto: “Sempre quis fazer isso”.

Automaticamente lembrei do dia em que estava na minha casa, lá em Carazinho – RS, morto de fome e sem muita comida em casa. Na verdade, sem nenhuma comida em casa. Tudo que eu tinha em mãos era pão, catchup e açúcar. Então pensei “E por que não?”

Cacete, foi a coisa mais assombrante que eu já tentei comer. Uma fatia de pão, catchup espalhado nele e açúcar por cima de tudo. Fiquei traumatizado. Passei anos sem comer nada que continha esses três ingredientes.

Dez anos se passaram e, hoje em dia, eu peso 20 quilos a menos do que um homem da minha idade deveria pesar. Então, crianças… Para não se tornarem adultos subnutridos, comam muito pão, catchup e açúcar, por favor.

Este é o blog de Gabriel Von Doscht, um rico empresário que largou tudo para se dedicar ao seu verdadeiro dom: fazer pulseirinhas.

Arquivos

Coisas do tempo em que o autor não sabia escrever.