¿dequejeito?

O Digitador Maluco

Postado em 6 de março de 2007

A pior parte de um bloqueio com certeza é o tempo perdido. Você senta na cadeira, abre a página de edição de textos e deixa tudo em branco. E as idéias não aparecem.

Mas dia desses aconteceu algo que parecia ser a solução dos meus problemas de falta de criatividade. Abri a área de edição de texto aqui do blog e, como acontece desde o Lost 3×08, deixei tudo em branco. Permaneci estático, olhando pra tela branca por uns 15 minutos, tentando buscar na cabeça algum pedida boa para postar.

Então, não mais que de repente, sem que eu clicasse ou apertasse em nada, letras começaram a sugir na tela branca. Para ser mais exato a palavra “gostaria” foi o que apareceu na tela. Conferi se o meu teclado estava com algum problema, o mouse, e por fim desliguei a internet, com medo de ser um vírus ou algo assim que estivesse me assolando.

Foi aí que, novamente sem eu ter feito nada, apareceram outras letras na tela. Selecionei o texto e deletei, de medo. Mas ele, rapidamente, voltou a aparecer, desta vez numa frase completa: “Gostaria de encomendar uma pizza de frango“. Questionei minha lucidez e, após titubiar alguns segundos, resolvi respondera tal frase misteriosa. Afinal, já que estou na chuva vou me molhar, pensei. Então digitei: “Olá, amigo. Desculpe, mas aqui não é uma pizzaria“.

Após alguns segundos novas letras começaram a surgir na tela. Diziam elas: “Opa! Desculpe, foi engano“. E aí não aconteceu mais nada. Fiquei olhando pra tela de edição de texto por umas 3 horas e nada mais aconteceu.

Bom, ainda não foi dessa vez que solucionei meu problema com o bloqueio. Mas, com certeza, continuarei a tentar a fim de, algum dia, escrever bem novamente, como antigamente.

Este é o blog de Gabriel Von Doscht, um rico empresário que largou tudo para se dedicar ao seu verdadeiro dom: fazer pulseirinhas.

Arquivos

Coisas do tempo em que o autor não sabia escrever.