¿dequejeito?

Indigna Indignação

Postado em 26 de outubro de 2004

Estou a mais de um mês enviando quase que todo o santo dia envelopes com camisetas para os mais variados lugares do Brasil. Sempre mando os envelopes como encomenda normal registrada e pago 5 reais por cada postagem. Hoje fui até a mesma agência de correio que vou quase todo o dia, porém um pouco desajeitado. cabelo despenteado, bermudão estilo Chorão, camiseta do Wonkavision toda escaralhada e chinelão havaianas branca com tiras azuis.

Chegando no guichê, a atendente me deu uma olhada de cima a baixo com um certo teor de nojo. Então eu cumprimentei educadamente:

— Boa tarde. Queria postar como encomenda normal registrada.
— E?
— E só isso.
— O que tem dentro do envelope?
— Oi?
— O que tem dentro do envelope?
— Como assim?
— Preciso saber o que tem dentro pra poder liberar.
— Ué. Tem uma camiseta.
— Camiseta não pode enviar. Só se for por sedex
— Quanto?
— Doze reais cada.

Acontece que ontem mesmo eu fui a mesma agência e postei um envelope muito maior do que eu levava hoje, com duas camisetas dentro, e paguei apenas 5 reais. O que mudou de ontem pra hoje? Porque ontem eu podia mandar os envelopes como se fosse uma carta normal e hoje fui obrigado a enviar como sedex. A atendente disse que os correios só aceitam papel e camiseta não é feita de papel.

Mesmo tentando convencer ela de que eu envio a mesma coisa todo o dia e somente hoje essa nova regra surgiu, ela não abriu a guarda e não me deixou enviar. Como não tenho a manha de gastar 24 reais pra mandar duas cartas, voltei pra casa sem poder postar as camisetas.
Absurdo. Lamentável. Preconceito.

UPDATE: Pedi para o meu pai ir até a mesma agência com os mesmo envelopes e ele conseguiu postar as duas camisetas sem problema algum.

  • Comentários desativados em Indigna Indignação

Este é o blog de Gabriel Von Doscht, um rico empresário que largou tudo para se dedicar ao seu verdadeiro dom: fazer pulseirinhas.

Arquivos

Coisas do tempo em que o autor não sabia escrever.