¿dequejeito?

Grandes Tom’s muito Loucos de Verão

Postado em 25 de junho de 2004

Na série Grandes Tom’s muito Loucos de Verão, apresentaremos pequenas homenagens a pessoas chamadas Tom, que tenham contribuído para nossa formação social, artesanal e épica de qualquer forma direta ou indiretamente. O homenageado de hoje é Tom Cruise.

Ao terminar de assistir Minority Report, constatei que, atualmente, Tom Cruise é meu personagem de vida real preferido. Além de gatão, inteligente e rico ele também tem um dom que poucos atores norte-americanos possuem.

Quem lembra de Harrison Ford fugindo da imensa bola de pedra pelos corredores daquela caverna em Indiana Jones; Cuba Gooding Jr marcando um touch-down ao atravessar o campo com uma bola debaixo do braço em Jerry Maguire; Silvester Stallone, vivendo a vida de Rocky Balboa, se preparando para mais uma luta em que levaria tanto soco, mas tanto soco, que o adversário se cansaria e ele ganharia o combate. Alguém lembra de tudo isso?

O que todos esse atores tem em comum? Óbvio que a resposta está na ponta da língua de qualquer cidadão que possua no mínimo duas orelhas: Eles não sabem correr.

Exato. Todos fizeram famosas cenas em que seus personagens deveriam correr rapidamente, porém não alcançaram a perfeição da cena pois não sabem correr tão bem quanto nosso homageado de hoje: Tom Cruise.

Tom Cruise com certeza é o corredor mais rápido dentre os atores americanos. Em qualquer filme que ele tenha feito, existe uma cena de corrida onde ele mostra, com muita rapidez, o quão rápido consegue correr. Até mesmo em “Nascido em 4 de Julho”, onde interpreta um paralítico, Tom Cruise faz uma cena de corrida.

O problema se encontra no fato de que nunca Tom Cruise tenha feito uma cena de corrida que tivesse marcado o filme, como o pequeno Forrest fez, correndo mal e porcamente cheio de aparelhos metálicos presos em suas pernas, em Forrest Gump.

Tom Cruise é um grande corredor, veloz e astuto que não tem seu principal dom aproveitado de forma correta pelos diretores. Uma lástima.

Talvez, algum dia, alguém veja o dom deste rapaz e nos proporcione uma bela cena de correria e amor, onde Tom Cruise correrá por um lindo jardim florido de flores amarelas em camera lenta. Só que ele corre tão rápido que a camera lenta talvez pareça velocidade normal.

  • Comentários desativados em Grandes Tom’s muito Loucos de Verão

Este é o blog de Gabriel Von Doscht, um rico empresário que largou tudo para se dedicar ao seu verdadeiro dom: fazer pulseirinhas.

Arquivos

Coisas do tempo em que o autor não sabia escrever.