¿dequejeito?

Cinema por quem não entende nada de cinema

Postado em 29 de agosto de 2004

Final de semana de filmes bons. Sem nenhum filme do Tom Cruise na tela. Mesmo assim irei contar aqui a história completa (inclusive o final) dos filmes que eu assisti neste fim de semana muito louco de verão.

HardBall
Um filme bom do Keanu Reeves. Ele é um viciado em apostas que, para pagar uma divida de jogo, tem que treinar um time de beisebol de crianças. Meio a violência e tudo mais ele descobre o amor pelo próximo e leva o time para as finais da liga infantil. No auge do filme, um menino pequenino chamado G-Baby acerta uma bola e vence o jogo. Logo depois o G-Baby morre baleado e eu até chorei nessa cena. Chorei feito viadinho mesmo. O filme acaba com os meninos vencendo o campeonato e dedicando tudo para o G-Baby. Com muito Rap, negões e armas.

O Fabuloso destino de Amelie Poulain
Conta a história de um anão de jardim que viaja pelo mundo e vive diversas aventuras. O anão, chamado Joseph, usa drogas, come prostitutas e até faz um tratamento de canal num destista da Escócia. No final o anão volta para casa e a Amelie fica feliz. Para resumir ainda mais, o filme é um grande contraste entre o vermelho e o verde, cores complementares. Parabéns a direção de arte pelos cenários e tomadas de camera. Parabéns autores e diretores por fazerem obras emocionates e cativantes.
Amém.

Este é o blog de Gabriel Von Doscht, um rico empresário que largou tudo para se dedicar ao seu verdadeiro dom: fazer pulseirinhas.

Arquivos

Coisas do tempo em que o autor não sabia escrever.