¿dequejeito?

A indústria do Medo

Postado em 26 de maio de 2004

Estava vendo o jogo 15 de Novembro, de Campo Bom – RS, contra o famigerado Santo André. Deixando de lado o meu time do coração, o 15, é claro, vou falar sobre algo que me chamou a atenção no jogo. Ou melhor, na transmissão do jogo, feita pela RBS (a Globo do Rio Grande).

A cada cinco minutos aparece a mensagem dos patrocinadores com aquela voz bonita do locutor da globo falando coisas simpáticas. Porém em certo momento eu notei que o locutor de voz bonita disse: “Coca-Cola, patrocinador oficial do revezamento da Tocha Olimpica”.

Com assim? Desde quando um revezamento de tocha precisa de patrôcinio? É quase tão idiota quanto patrocinar uma palheta de violão ou uma colônia de formigas. Que tipo de sensação o marketeiro da Coca quer passar para os consumidores? Assim fica difícil levar uma empresa tão bonita a sério. Não demorará muito estarão anunciando:

Coca-Cola, o patrocinador oficial
da equipe de ginástica olímpica brasileira.

Aí sim, será o ápice da idiotice.

  • Comentários desativados em A indústria do Medo

Este é o blog de Gabriel Von Doscht, um rico empresário que largou tudo para se dedicar ao seu verdadeiro dom: fazer pulseirinhas.

Arquivos

Coisas do tempo em que o autor não sabia escrever.